Saiba como utilizar essa excelente ferramenta da Microsoft

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Guerra dos Cem Anos - Parte 3 - Do ano XXI ao ano XXX: Gigante Adormecido

A Microsoft ® por sua vez, diante da quantidade de produtos desenvolvidos e, que hoje fazem parte de mais de 90% de uso no mercado, não tinha ainda buscado meios mais práticos para entrar na Internet com a força que seus concorrentes da WWW tinham proposto. Isso era em 2000.

A Macromedia ®, buscando integrar cada vez mais seus produtos, adquiriu a Allaire ® , detentora dos softwares Allaire HomeSite®, que era um editor de páginas web e o Allaire ColdFusion® que era uma linguagem proprietária para desenvolvimento web para páginas dinâmicas. A Macromedia ® estava ganhando força no mercado de páginas dinâmicas, antes dominada pela Microsoft ® que, mesmo sem muito interesse direto às mudanças de tecnologia (pelo menos era o que achávamos) assistia tais companhias crescerem e revolucionarem o modo de fazer páginas web, que estavam cada vez mais dinâmicas e atraentes.


Nesse mesmo ano, a Microsoft ® lança uma nova plataforma de desenvolvimento, o tão conhecido Framework .NET®. A grande sacada técnica dessa ferramenta era que, várias linguagens de programação eram acopladas e poderiam ser trabalhadas num mesmo projeto, ou seja, se você programa em C# e seu colega de trabalho programa em Visual Basic.NET não afetaria o desenvolvimento de tais projetos, pois o Framework .NET® aceita mais de vinte linguagens (até o momento) e a compilação é perfeita.

O Framework .NET® controla grande parte da infra-estrutura base de um projeto, permitindo aos desenvolvedores construir facilmente aplicativos coorporativos e websites seguros e com um gerenciamento de memória protegida e totalmente integrada.

O Framework .NET® inclui os fundamentos de bibliotecas de classes comum da linguagem .NET em runtime, ASP.NET em runtime e ADO.NET para conectividade com banco de dados.

Nenhum comentário: